TrabalhoPubli LAB ArtigosVisual Thinking
 

 


 
Trabalhos
UX: projeto digital para o Santander
 

O Santander contratou a Accenture para cuidar do UX de um grande projeto digital estratégico que envolvia diversas frentes de serviços do banco.

Todo o projeto foi desenvolvido dentro da metodologia agile e com squads contendo devs, ux, PO e profissional de processos.

Fui chamado para entrar no time responsável para trabalhar em duas frentes.

Primeira frente

Inicialmente foi repassado o processo macro da frente para um fluxo de ações detalhado. Neste tipo de fluxo temos detalhe que reflete as ações do usuário, o conteúdo de páginas, componentes, formulário, entre outros, além da lógica de condicionais e regras de negócios.

 

Imagens desfocadas por confidencialidade

 

Em seguida foi feito um protótipo de alta fidelidade para que fosse apresentado aos diretores do banco e que seria usado em testes de usabilidade.

 


Imagens desfocadas por confidencialidade

 

Segunda fase

A expansão do projeto consistia em desenvolver um trabalho de experiência para um módulo coringa, que estaria presente em praticamente todas as frentes. O módulo foi pensado considerando as diversas variações de uso tanto para PF quanto para PJ.

Na primeira etapa foi passado um processo macro feito no Power Point para um fluxo detalhado. Isto facilitou o entendimento lógico do módulo.

 

Imagens desfocadas por confidencialidade

 

O passo seguinte foi a produção de wireframes, para ser discutido com o cliente em etapas, usando o método lean, e finalizando os wireframes para o teste de usabilidade.

 


Imagens desfocadas por confidencialidade