"Pararam de ligar reclamando do uso do APP". É o que eu ouvi do CX. Meu trabalho busca por frases assim, vindas de dentro e fora da empresa.
Navego profissionalmente pelo design, UX design, UX research, arquitetura de informação, service design, planejamento, processos e inovação. Tenho gosto por arte, filosofia, cinema, games, literatura, futurismo, AI, pensamento crítico, antropologia, sociologia e neurociência.
Atuei em projetos para grandes marcas, como Coca-Cola, BRF, Dasa, Vivo, Tecnisa, Duratex, Klabin, Santander, VolksWagen, Governo Brasileiro, Mitre, Reclame Aqui, entre outros. Toda esta trajetória trouxe-me uma experiência múltipla em diversas indústrias.
Para mim o trabalho de design é fazer o design com as pessoas. Estimular na equipe um ambiente de colaboração real e de autodesenvolvimento profissional e cultural, solto, amigo, em que se quer o bem do outro, mas sempre com olhar de responsabilidade nas entregas e objetivos corporativos.
Penso que o design deve ir além de um desenho no Figma, uns rascunhos de fluxos ou de linhas de código. Mas sim entregar menos estresse, reduzir custo operacional, deixar o cliente mais perto da marca, aumentar o lucro e reduzir a burocracia. Resultando assim numa fluidez nas interações e um movimento contínuo.`
Falei um pouco de mim e do que penso no design. Abaixo alguns comentários sobre meu comportamento e modo de trabalho dito por colegas de trabalho na minha última avaliação: