A multinacional BRF (www.brf-global.com) precisava repensar todo o conceito do seu site. Além da nova identidade gráfica do site, que deveria trazer o novo conceito da marca, foi necessário rever conteúdos, mudar a prioridade de informação, distribuir estrategicamente os elementos presentes no site e, resumindo, refazer toda a arquitetura de informação, junto com inserção de elementos modernos de UX.
O planejamento estratégico foi feito pela Edelman, e o meu trabalho focou-se na AI e UX.
O primeiro documento foi o macroplanejamento estratégico do site. Onde todo o conteúdo era disposto e organizado dentro de uma lógica de arquitetura. O material se apresentava como um mapa orientativo para o cliente entender todo o site, apresentar internamente para os áreas, sugerir alterações e acompanhar o progresso do projeto.
Foram produzidas quase 200 páginas de wireframes navegáveis, onde eram apontados as interações, posicionamento e peso dos elementos, e ainda o conteúdo a ser aplicado.
O resultado foi um site sincronizado em termos de linguagem e recursos de interação que a internet oferece hoje. Além disso, o lay conseguiu trazer o conceito que a nova marca almejava.
O projeto foi feito para atuar com responsividade em devices mobile.
|